Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

5 maneiras de navegar com segurança no Facebook

O Facebook é uma das plataformas sociais mais acessadas no mundo inteiro. A rede social permite muitas possibilidades: encontrar velhos conhecidos, aproximar-se da família distante, compartilhar suas novidades. Mas, assim como você cuida da sua casa, garantindo a segurança da família, é preciso tomar algumas precauções para que a sua privacidade não seja invadida na rede. Confira algumas dicas para utilizar o Facebook à vontade de forma protegida:

1 - Só aceite amizade de pessoas conhecidas

Vira e mexe você deve receber solicitação de amizade de pessoas que você não conhece. Na ingenuidade, com a intenção de fazer novos amigos, você aceita que essa pessoa faça parte da sua rede. Evite esse tipo de ação. Nunca se sabe se aquele perfil que te adicionou é falso e/ou está com más intenções. Verifique se a pessoa tem amigos em comuns com você e se ela é confiável antes de aceitar o pedido.

2 - Configure suas publicações para que sejam visíveis apenas para seus amigos na rede

Evite deixar suas publicações pessoais abertas ao público. Desse modo, qualquer pessoa que estiver no Facebook, sendo seu amigo ou não, terá acesso àquela informação que você publicou. Configure sua privacidade na rede clicando na imagem do cadeado, na barra superior à direita.

3 - Escolha uma senha forte e não compartilhe informações de login com ninguém

As informações do seu Facebook são tão importantes quanto os seus dados bancários. Por isso, a recomendação é que se escolha uma senha de acesso forte - nunca o seu nome e data de nascimento! Também, evite dizer a senha para alguém, por mais de confiança que essa pessoa seja. Nunca se sabe em que ouvidos pode parar a sua senha do Facebook.

4 - Evite expor fotos de bebês e crianças da sua família

Mesmo com as suas informações protegidas, visíveis somente aos seus amigos, nunca é bom encher o seu perfil com muitas fotos do seu filho ou neto. É preciso privar as crianças da exposição e garantir que as suas fotos não cairão em mãos de pessoas más intencionadas. Uma opção mais segura é utilizar o e-mail para enviar as fotos e vídeos dos pequenos aos seus parentes e amigos.

5 - Cuidado com os links “pegadinhas”

Volta e meia algo como “Veja o que este cachorro é capaz de fazer” ou “Assista ao vídeo do bebê que toca piano” aparece para todos no Feed de Notícias do Facebook. Chamadas como essas costumam levar a sites não confiáveis, causando vírus ao seu perfil e computador. Evite clicar em manchetes sensacionalistas como essas pois normalmente se tratam de pegadinhas que vão causar algum dano a você.

Você tem alguma outra dica de segurança no Facebook? Compartilhe conosco.

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui