Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

9 dicas para acelerar a navegação no Chrome

Você sabia que o google Chrome possui uma lista de recursos que ativados podem acelerar o seu navegador? Esses recursos são conhecidos como flags e podem ser ativados e desativados sempre que necessário. Vamos testar?

Primeiro de tudo, você deve atualizar o navegador para a versão mais recente. Geralmente o Chrome faz a atualização automaticamente, mas caso isso não aconteça, basta você digitar "chrome://help" (sem aspas) na barra de endereço que a atualização será instalada automaticamente.
Para acessar os recursos você tem que digitar “chrome://flags” no campo de URL do seu Google Chrome. Vai aparecer uma listagem de recursos porém, estes recursos experimentais podem ser alterados, cancelados ou desaparecer a qualquer momento.

1 - Desativar o carregamento de abas offline
No momento em que o carregamento de uma ou de outra página falha, todas as abas em modo offline são recarregadas automaticamente. Para desativar o carregamento que torna esse sistema ineficaz, caso sua internet não esteja funcionando, basta encontrar os recursos "Modo de atualização automática off-line" e "Somente guias visíveis de atualização automática" na sessão “chrome://flags”.

2 - Fechamento rápido de janelas
Você pode executar scripts de forma independente para acelerar o fechamento das janelas. Para isso, basta ativar o sistema "Fechamento rápido de guias/janelas"

3 - Desative extensões que você não está utilizando
Digite "chrome://extensions" na barra de endereço do navegador e o Chrome vai exibir uma listagem das extensões que estão ativas. Basta você clicar na opção desativar e pronto.
Se você tiver muitas extensões instaladas, o seu navegador ficará lento ou poderá ter alguns bugs, por isso é importante fazer uma limpa do no que você não estiver utilizando.

4 - Limpe dados de navegação
Você sabia que o navegador acumula dados desnecessários da sua navegação e com o tempo isso resultará na redução do desempenho de navegação? Para fazer a limpeza, digite "chrome://settings/clearBrowserData" na barra de endereço do navegador e tecle ''Enter''. Na janela que aparece, clique no botão "Limpar dados de navegação". Ao fazer essa limpeza, você perde selecionar o que quer que seja apagado.

5 - Rolagem Suave
Para melhorar o rolamento de páginas, ative a opção de "Rolagem Suave", no caminho “chrome://flags/#smooth-scrolling”. O recurso está disponível para Windows, Linux, Chrome OS e Android.

6 - Ative o Prerendering
O recurso Prefetch do Chrome armazena as páginas que estão vinculadas na página da web que você está atualmente e permite que seja carregada mais rápida quando você acessar. Mas você precisa ativar o recurso digitando “chrome://settings”.


Em seguida, na opção "Privacidade", marque a caixa ao lado do item "Usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente". Depois é só reiniciar o Chrome.

7 - Geração de senhas
Ative a flag de geração de senhas no caminho “chrome://flags/#enable-password-generation” e toda vez que você encontrar um campo para criar senhas, o Chrome fará isso para você de forma segura e confiável.

8 - Carregamento de imagens
O Chrome permite que o carregamento acelerado de imagens e conteúdo transparente seja feito, ativando a a opção conforme abaixo.

9 - Silencie o áudio das abas
Para isso, abra o navegador e encontre a aba que deseja silenciar. Clique com o botão direito nela e selecione “Desativar som da guia”. A função pode ser utilizada para silenciar sons de mensageiros, redes sociais e youtube. Para reativar, clique novamente na aba com o botão direito do mouse e selecione “Ativar o som da guia”.

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui