Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

A internet das coisas não é coisa do futuro: conheça alguns gadgets cotidianos que já estão no mercado para facilitar a sua vida.

Quem esparava que as casas demorassem anos para serem utlra conectadas, enganou-se. Alguns objetos que já fazem parte do dia a dia estão ganhando versões mais tecnológicas, auxiliando nas tarefas domésticas e economizando o seu tempo. Veja alguns exemplos de gadgets que você já pode ter em seu lar:

1 - Um vaso inteligente que não deixa suas plantas morrerem

Cuidar de plantas não é uma tarefa tão fácil como parece. Se você ainda é um entusiasta do assunto, deve passar pela dificuldade em saber qual é o melhor intervalo de tempo para regá-la ou colocar mais adubo na terra. A tecnologia também pode lhe ajudar nessa tarefa. O Planty é um projeto de um vaso que, conectado à internet, salva todas as informações e cuida da sua planta com a sua permissão, através do seu smartphone.

Com o aplicativo, você pode regá-la com apenas um clique na tela do seu celular, checar a temperatura e umidade e saber quando a mudinha precisa de luz ou calor. Assim fica fácil criar um jardim na sua casa, não é mesmo?

Apoie o projeto do Planty no Kickstarter.

2 - Um conector de tomada que faz você economizar energia

Com o Wemo, não só é possível gastar menos energia, mas também controlar tudo o que está ligado nele, a distância, através do seu smartphone. Você pode, por exemplo, programar para desligar algum de seus aparelhos quando eles atingirem certos níveis de consumo de luz.

Funciona como um plugue normal que pode ser conectado em qualquer tomada, com a diferença de que ele, através do Wi-Fi, transmite a um aplicativo todas as informações de uso de energia dos aparelhos conectados a ele. Você poderá, por exemplo, saber o quanto está consumindo de luz com o ar condicionado.

Você pode comprar o plugue inteligente Wemo aqui.

3 - Um alto-falante que toca a música que você quer ouvir

Imagine chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ouvir uma música deliciosa, sem precisar fazer nada para isso? Essa é a proposta do Aether Cone, um speaker inteligente que grava o seu gosto musical e lhe apresenta novas canções.

E mais: você não vai precisar interagir com nenhuma tela pra isso. O Aether Cone - que tem um design lindo, por sinal - funciona por comando de voz e, através do acesso gratuito ao Rdio, proporciona um acervo de 30 milhões de músicas. Quanto mais você usa o alto-falante, mais especial ele vai se tornando.

Você pode comprar o Aether Cone aqui.

4 - Uma cafeteira que passa o café antes de você acordar

Cafeteiras programáveis não são tão novidade assim. Mas com a Mr. Coffee, além de programar a hora certa do café, é possível regular a quantidade de pó e água, deixando-o do jeito que você gosta. Ah, e você pode controlar a cafeteira ligada ao Wi-Fi de qualquer lugar, direto do seu smartphone. Um sonho de gadget, não é mesmo?

Você pode comprar a cafeteira inteligente Mr. Coffee aqui.

5 - Um tapete de Yoga que também é um instrutor

Com o tempo corrido, fica cada vez mais difícil dedicar-se de forma efetiva nas atividades físicas. As vídeo aulas do YouTube acabam sendo cansativas e desestimulantes. O SmartMat, o tapete de Yoga inteligente, traz uma solução simples e eficiente para quem gostaria de iniciar a prática por si só.

Conectado a um aplicativo, o produto lhe passa todas as diretrizes dos movimentos que você deve fazer. O feedback vem através de sensores acoplados ao tapete que conseguem captar a pressão e alinhamento das posições de Yoga, permitindo o praticante a saber da sua evolução na prática. Inspirador!

Você pode adquirir o tapete inteligente de Yoga SmartMat aqui.

Depois dessa lista, fica difícil saber qual desses dispositivos inteligentes você deve comprar primeiro, não é mesmo?

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui