Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

A revolução da realidade virtual: de games à exploração espacial

Sem sombra de dúvidas, o holograma é uma das tecnologias que será, em pouco tempo, massivamente difundida na comunicação entre seres humanos e utilizada fortemente no segmento do entretenimento. Mas muito além dos games de realidade virtual, os dispositivos holográficos vão transformar o modo em que interagimos com a “máquina”. A forte tendência é que, num futuro próximo, mal vamos precisar de múltiplos devices para nos comunicarmos, acessarmos aplicativos, jogos ou até explorarmos um planeta desconhecido.

<"font-family: Arial, Helvetica, Verdana, Tahoma, sans-serif;">Um exemplo disso é o óculos de realidade virtual Gear VR da Samsung, lançado nesse mês. Já no mercado, o dispositivo permite aos usuários do smartphone LG G3 e Galaxy Note 4 navegarem pelo seu conteúdo imersos em uma experiência amplificada de realidade virtual, acessando aplicativos e jogos com uma interface projetada nos óculos. É possível, por exemplo, visualizar fotos e vídeos em 360º capturados com os recursos panorâmicos dos celulares. Além disso, o dono de um Gear VR poderá ver filmes 3D com qualidade de imagem e som dignos de um home theater da melhor qualidade.

<"font-family: Arial, Helvetica, Verdana, Tahoma, sans-serif;">A Microsoft também aposta nesse mercado fortemente. Considerado o computador holográfico mais avançado do mundo, o Microsoft Holo Lens combinará perfeitamente os hologramas com o mundo real. O dispositivo em forma de óculos simplesmente vai permitir você interagir com telas projetadas em qualquer superfície, como uma cópia 3D da tela do seu computador, tablet ou smartphone.

Os hologramas poderão, por exemplo, projetar campos de batalha e a superfície de outros planetas dentro da sua sala. Ainda permitirá trabalhar em projetos virtuais 3D. A previsão é que o Holo Lens chegue ao mercado junto com o Windows 10.

<"font-family: Arial, Helvetica, Verdana, Tahoma, sans-serif;">Você também espera ansiosamente o futuro chegar?

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui