Imagine um serviço telefônico que não se limita a apenas um lugar. Imagine poder falar sem complicações e melhor, podendo ser compartilhado de sua franquia já contratada. O serviço é um pouco diferente do que estamos acostumados, por isso, abaixo há seis perguntas que explicam as funcionalidades e informações úteis para você fazer a contratação.
1. O que é Siga-me?
Siga-me é a função de “transferir chamadas”. Ela é muito utilizada tanto em celulares como em linhas fixas, basicamente, trata-se de uma configuração de número para tocar em outro, que não necessariamente tenha que ser da mesma operadora.
Sabe quando você precisa sair e está aguardando uma ligação no seu fixo? Ou no caso de uma empresa, em que após o expediente há atendimento remoto? Esses são alguns dos casos em que o Siga-me pode ser utilizado, podendo ser tanto para a sua casa como também para o seu negócio.
2. Há alguma restrição?
Sim, caso a sua operadora não possua esse serviço disponível, o Siga-me não funcionará. Isso poderá ser resolvido com uma portabilidade para a Unifique, assim você poderá desfrutar dessa praticidade de onde quiser.
3. É possível configurar o Siga-me para mais de um número?
Não é possível, cada linha pode ter somente um destino configurado. Pois quando recebe a ligação já é direcionado ao número configurado.
O Serviço Siga-me é direcionado para um único número, na Unifique é possível utilizar um segundo serviço chamado CVU (Central Telefônica Virtual Unifique). A CVU (PABX virtualizado) é onde a telefonia fica na nuvem e consegue receber chamadas remotamente. Devido ao aumento de trabalhos em home office a procura por esse tipo de solução é cada vez maior.
4. O que mais devo saber?
O serviço Siga-me somente encaminha as chamadas para o número configurado para o recebimento. Se houver necessidade de realizar uma chamada a utilização se dará pela operadora em que você possui o contrato, sendo ela móvel ou fixa.
5. Quais são os custos?
São os valores de uma ligação local ou VC1, porém, isso dependerá de operadora para operadora e do plano escolhido.
Na Unifique há planos fixos em que o cliente possui franquias e nesses casos, as ligações do Siga-me serão descontadas das franquias contratadas. Após o término da franquia serão cobrados valores excedentes, sendo eles:
Pessoa Física – R$ 0,12 e Pessoa Jurídica R$ 0,10 para chamadas locais.
Pessoa Física e Pessoa Jurídica – VC1 = R$ 0,79. (Caso tenha configurado valores com desconto, será tarifado o valor com o desconto).
6. Como Ativar o Siga-me?
Para contratá-lo na Unifique é necessário nos contatar pelos nossos telefones de atendimento ou acesse nosso site unifique.com.br